Chá de Unha de gato

Descrição:
A unha-de-gato (Uncaria tomentosa) é uma planta medicinal muito popular no Peru. Trata-se de uma trepadeira arbustiva que cresce apoiada geralmente em uma árvore, com folhas compostas, opostas e ovais. Seu nome popular foi inspirado na semelhança de seus espinhos com as unhas do gato (nos Estados Unidos ela é conhecida como Cat's claw). Sabe-se que os incas foram os primeiros a tirar benefícios de seus princípios ativos e, ao passarem os seus conhecimentos para os índios, deixaram uma riqueza medicinal utilizada no tratamento de doenças como artrite, gastrite, reumatismo e inflamações em geral.

Indicação:
O chá de Unha de gato é utilizado para processos inflamatórios, miomas (cistos), amigdalite, antiabortivo, artrite, reumatismo, sinusite, rinite e abscessos cutâneos.

Partes usadas:
Casca

Como fazer:
Coloque 1 colher de sopa para um litro de água.
Deixe cozinhar por 3 ou 4 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso.

Como beber:
Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia


Fonte: http://www.chaecia.com.br

3 comentários:

  1. esse chá pode prejudicar o ultero

    ResponderExcluir
  2. posso limpar meus ovarios com este chá?

    ResponderExcluir
  3. Esse já e muito bom só que naum pode tomar por muto teempo ele e otimo para mulheres que deseja eliminar cisto de ovario e miomas fica melhor ainda se toma unha de gato com uxi amarelo 1 litro de cada awii toma 1 litro unha de gato de manhã e 1 litro de uxi amarelo a tarde ou a noiite boa sorteee !!

    ResponderExcluir