Chá de hibisco

Descrição:
A vinagreira, caruru-azedo ou quiabo-roxo (Hibiscus sabdariffa) é um arbusto semi-lenhoso, bianual ou perene, ereto ou ramificado conforme a condução. Com origem controversa, áfrica ou ásia, pode chegar aos 3 metros de altura. é cultivado comercialmente, devido às suas propriedades medicinais, mas também tem seus usos ornamental, têxtil e culinário. Apesar da áfrica ser o maior produtor, o maior exportador é a Alemanha, que agrega valor aos cálices importados da áfrica. Sua folhas são alternas, estipuladas, serreadas, com a forma de lança com três ou cinco lobos, também lanciolados. São de coloração arroxeada, assim como quase toda a planta.

Indicação:
O chá de hibisco é indicado para dieta de emagrecimento, espasmo gastrintestinal, cólica uterina, má digestão, gastrenterite, hipertensão, constipação intestinal, ativar a excreção da urina, infecções da pele, varizes e hemorróidas.

Partes usadas:
Flores

Como fazer:
Coloque 1 colher de sopa de erva para um litro de água, ferva por 5 minutos, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

Como beber:
Tomar de 4 a 5 xícaras ao dia.


Fonte: http://www.chaecia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário