Chá de dente de leão

Descrição:
Dente-de-leão é o nome vulgar de várias espécies pertencentes ao género botânico Taraxacum, das quais a mais disseminada é a Taraxacum officinale. é uma planta medicinal herbácea conhecida no Brasil também pelos nomes populares: taraxaco, amor-de-homem, amargosa, alface-de-cão ou salada-de-toupeira. No Nordeste, é conhecida por "esperança" (abre as janelas e deixa a "esperança" entrar na tua casa trazida pelo vento da tarde). Consta que, nos Estados Unidos, colhiam-se as flores que infestavam o campo para a elaboração do licor de Dente-de-leão. Os indígenas deste país chamavam-no de "pegadas-de-homem-branco", pois, onde chegava o homem branco, chegava o "dandelion", como é chamado em inglês.

Indicação:
Desintoxicante, depurativo para todo o organismo, arteriosclerose, artrose, astenia, cálculos biliares, celulite, cirrose, cistite, colesterol, constipações diabetes, distúrbios menstruais, fígado, hepatite, gastrite, obesidade, prisão de ventre (laxante leve), varizes e vesícula.

Partes usadas:
Parte aérea

Como fazer:
Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

Como beber:
Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.


Fonte: http://www.chaecia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário