Chá preto

Descrição:
Camellia sinensis é uma espécie da família Theaceae, popularmente conhecida como chá. Foi originalmente descrita por Lineu como Thea sinensis, mas este nome caiu em desuso quando notou-se que as espécies de Thea e Camellia não apresentavam diferenças significativas entre si. No Brasil há poucas plantações, mas já foram observados indivíduos crescendo na mata, sem a interferência humana, o que mostra que o clima deste país é muito favorável à plantação de chá em larga escala. Freqüentemente o cultivo da Camellia sinensis no Brasil está associado à colônias japonesas, por exemplo, como ocorre no município de Registro, localizado na região sul-atlântica, no interior do estado de São Paulo. A oxidação produz um teor elevado de cafeína. Sabor: amargo, excitante.

Indicação:
Todos os "chás verdadeiros", provenientes da Camellia sinensis, são ricos em polifenóis, os quais são poderosos antioxidantes que protegem o organismo da ação danosa dos radicais livres.

Partes usadas:
Folhas

Como fazer:
Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber

Como beber:
Tomar de 3 a 6 xícaras ao dia.


Fonte: http://www.chaecia.com.br

Um comentário: