Chá de alcachofra

Descrição:
A Alcachofra (Cynara scolymus L.) é originária do norte da áfrica, mas atualmente é encontrada em todas as regiões de clima temperado e sub-tropical. Em algumas regiões, aparece na forma silvestre, mas geralmente é cultivada como legume. A Alcachofra possui propriedades coleréticas (estimula a produção de bile) e colagoga (estimula a eliminação da bile pela vesícula biliar), estes efeitos em conjunto levam a uma melhora da digestão de gorduras, além da diminuição de colesterol e triglicérides.

Indicação:
O chá de alcachofra é indicado para ácido úrico, psoríase, doenças das vias biliares e hepáticas, colesterol, diabetes, icterícia, emagrecimento, eczemas, erupções cutâneas, anemia, escorbuto, raquitismo, hipertensão, hemorróidas, má-digestão, prostatite, uretrite, debilidade cardíaca, hepatite e colecistite.

Partes usadas:
Folhas

Como fazer:
Coloque 3 colheres de sopa de erva para 1 litro de água. Ferva a água, junte a erva e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe a infusão por dez minutos. Coe e beba quente, morno ou gelado.

Como beber:
Tome 1 xícara 3 vezes ao dia.


Fonte: http://www.chaecia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário