Chá verde

Descrição:
Chá verde é um tipo de chá feito a partir da infusão da erva Camellia sinensis. É chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, o que não acontece com as folhas do Chá Preto. Algumas outras ervas são vendidas a título de chá verde, porém o verdadeiro chá verde é o feito a partir da folha do arbusto Camellia sinensis. Muito popular na China e no Japão, há pouco tempo começou a ser consumido com maior freqüência no Ocidente, tradicional consumidor de chá preto, devido tanto a uma tendência orientalista quanto às propriedades anti-oxidantes a ela atribuídas.

Indicação:
Ele é considerado termogênico, ou seja, acelera o metabolismo, ajudando a queimar a gordura corporal. Além de melhorar a qualidade de vida no processo de envelhecimento, o Chá Verde combate o estresse, auxilia no tratamento do colesterol e inibe os níveis de leptina no sangue – enzima que favorece a absorção de gordura –, portanto age como um importante coadjuvante no emagrecimento.

Partes usadas:
Folhas

Como fazer:
Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber

Como beber:
Tomar de 4 a 6 xícaras ao dia.


Fonte: http://www.chaecia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário