Chá de alecrim

Descrição:
O Alecrim é uma espécie arbustiva, muito ramificada, que pode alcançar 1,5 metros de altura. Seu nome científico Rosmarinus significa em latim "orvalho que vem do mar", essa denominação foi dada pelos romanos, devido ao aroma da planta que vegetava espontaneamente em regiões litorâneas. As hastes do alecrim são lenhosas e as folhas são filiformes, pequenas e sempre verdes na parte superior e esbranquiçadas no verso, com pêlos finos e curtos. As flores são auxilares e podem ser azuis, brancas, roxas ou róseas. Floresce durante o ano todo. São muitas as variedades de Alecrim, podendo ter porte maior ou menor e cores diferentes nas folhas e flores.

Indicação:
O chá de alecrim é indicado para dores reumáticas, depressão, gases intestinais, debilidade cardíaca, inapetência, cicatrização de feridas, dor de cabeça de origem digestiva; problemas no fígado, no intestino, nos rins, nos pulmões e na vesícula, além de respiratórios; cansaço físico e mental, celulite, colesterol, azia e insônia.

Partes usadas:
Folhas

Como fazer:
Coloque 2 colheres de sopa de erva para 1 litro de água. Ferva a água, junte a erva e deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos.

Como beber:
Tomar 1 xícara de chá a cada 6 horas, pode ser ingerido quente ou frio.


Fonte: http://www.chaecia.com.br

4 comentários: